Top
  • 23-05-2023 14:54

Feira de Arte Contemporânea JustLX abre quinta-feira com 30 expositores em Lisboa

Feira de Arte Contemporânea JustLX abre quinta-feira com 30 expositores em Lisboa

Lisboa, 23 mai 2023 (Lusa) – A JustLX - Feira de Arte Contemporânea de Lisboa vai regressar à capital portuguesa, entre quinta-feira e domingo, com 30 expositores no Centro de Congressos de Lisboa, em Belém, anunciou a organização.

Em quarta edição, o certame, que se realiza também em Madrid (JustMAD), Espanha, há 14 anos, junta a participação de entidades e galerias nacionais com representações internacionais de países como Espanha, Reino Unido, Irão, Peru e Filipinas.

Entre os expositores estarão a Art Dispersion (Lisboa), DsagasLab (Espanha), GFaraco Arts (Ericeira), JAT arts (Lisboa), Malvin Gallery (Espanha), (M)ARTE (Espanha), Óriq Gallery PITT Studio (Reino Unido), Uxval Gochez Gallery Vinyl on Vinyl (Filipinas), La Otra Galería (Espanha), Natia Amini (Irão) e Perve Galeria (Lisboa).

Este ano sob o mote da “Arte, Criatividade e Música”, a feira apresentará obras de uma centena de artistas, nomeadamente com performances, instalações, e a atuação de DJ.

Entre eles, a artista Clo Bourgard, que apresentará uma instalação escultórica na entrada do pavilhão, o venezuelano Manuel Buylla criará um mural, e Aroca uma sessão de pintura ao vivo.

O curador Óscar García García, atual diretor da JustMAD, assume também este ano a direção da congénere lisboeta, que aposta habitualmente em artistas emergentes, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e da Embaixada de Espanha em Portugal.

A JustLX é organizada pela Art Fairs, uma empresa espanhola promotora de feiras de arte e eventos culturais.

Desde 2009, a Art Fairs organiza as feiras Madridfoto (Feira Internacional de Fotografia), a JustMAD (Feira Internacional de Arte Emergente de Madrid), a Justmadmia (Feira Internacional de Arte Emergente de Miami) e a Summa (Feira Internacional de Arte Contemporânea).

AG // TDI

Lusa/Fim